Home

Página inicial Guia prático do Agente de Segurança

Livros Sicurezza

Guia prático do Agente de Segurança
Esgotado

Guia prático do Agente de Segurança

Por Ayrton de Oliveira Cardoso

Por R$ 25,00

Compartilhe
Facebook
Twitter
Indique
Share This

Especificações

ISBN: 978-85-87297-20-4
Idioma: Português
Formato: Brochura
Dimensão: 21X14
Edição:
Ano de Lançamento: 2010
Número de páginas: 123
Duração: 123

A obra

Como se tornar um agente de segurança de sucesso? O guia prático de Aylton Cardozo ensina como se tornar o agente de segurança que o mercado tanto procura.
Pense em um segurança, que imagem te vem à mente?
Um sujeito sisudo, de baixo nível de escolaridade, mal-humorado e que adora abusar da sua autoridade!
Isso não é à toa, a não ser que você seja um deles. Hoje em dia, muitos agentes de segurança ainda denotam esse perfil que denigre a imagem da categoria e que não traz muitos benefícios, nem ao empresário nem às pessoas.
Como diz Aylton de Oliveira Cardozo em Guia Prático do Agente de Segurança (Sicurezza, 2009), “o bem maior que devemos resguardar é a VIDA”. Na obra, o autor vem reconstruir a identidade do profissional de segurança, tanto para esses, quanto para os outros, combatendo o preconceito existente.
Dar segurança pressupõe passar confiança, pois não é possível sentir-se seguro se não se confia no encarregado de garantir a segurança. Não adianta fazer cara de mau, isso só assusta ladrõezinhos, criminosos de verdade, acabam descobrindo o ponto fraco do agente que só tem cara, e não competência.
Como explica Ayrton, “a busca por conhecimentos deve ser incansável ao longo de nossa carreira, pois já está longe o tempo em que os atributos de um bom profissional de segurança eram seu porte físico e o tom rude e impositivo que tratavam seus clientes”.
Ao longo de 34 capítulos devidamente ilustrados, o Consultor Sênior da Brasiliano & Associados em Segurança Empresarial e ex-oficial da PM do Rio Grande do Sul, destrincha todos os pontos cruciais da formação, comportamento, equipamento e aparência do agente de segurança. Além de caracterizar e explanar sobre escolta, ação delitiva, contra vigilância, veículos formações entre outros temas, além de trazer as principais teorias aplicáveis na área da segurança pública e privada.
Através deste verdadeiro manual para agente de segurança, o consultor de segurança denota a bagagem de quem além de possuir numerosos cursos nas áreas de: Negociação e Resgate de Reféns, SWAT Básico e Avançado, Comando e controle, Manuseio de Explosivos, Entradas Táticas com Explosivos e Investigações Pós-Explosões (EOD), gestão de Projetos e Segurança do Alimento, também é responsável pela gestão e coordenação de inúmeros eventos e missões de proteção pessoal para diversas empresas multinacionais.
O autor destaca que atuar na Proteção Executiva significa ser discreto em suas ações e “pensar previamente” já que hoje o mercado encontra-se muito mais exigente quanto ao comportamento e formação do profissional. Para ele, experiência, qualificação e valores éticos e morais “serão o grande diferencial do agente de segurança neste mercado cada vez mais competitivo”.
A preparação técnica do profissional é importantíssima, porque deve estar adequados às situações dos tempos atuais e capacitados com as tecnologias disponíveis no mercado, pois antes de remediar situações de perigo, o agente de segurança deve prevenir tais situações, sendo consciente dos riscos existentes nos processos dos quais participa na labuta diária. Aprenda a ser o agente de segurança que todo mundo gosta; surpreendendo os aproveitadores de plantão.

Frete

Calcule o frete
Calcular
Tabela de fretes
Calcule o frete para visualizar os valores

Talvez você também goste

Guia prático do Agente de Segurança
Esgotado